Iluminação em Quarto Infantil

Posted by John Doe 11/07/2017 0 Comentários

A iluminação é um dos grandes destaques e de fundamental importância tanto na decoração quanto na funcionalidade do quarto de bebês nos meus projetos...

 

Na parte da decoração a iluminação transforma e realça a decoração escolhida, principalmente durante a noite.Sempre nos meus projetos quando penso na decoração, automaticamente estou pensando na iluminação, e faço disso detalhes e projetos personalizados e exclusivos para casa bebê.


Na parte da funcionalidade a iluminação auxilia muito as mães nas trocas e amamentações noturnas e para vigia do bebê quando ele dorme. Ela propicia um efeito de luz de maneira que a mãe consegue realizar tudo o que precisa com seu bebê sem que ele se sinta incomodado com a presença de uma iluminação forte que o faça acordar. A iluminação é feita com a intensidade ideal para que o bebê possa dormir com ela acesa durante toda a noite.

 

Para a realização do projeto luminotécnico do quarto faço uso de iluminação direta e indireta, utilizando-as de forma separada nos interruptores, isso facilita a divisão dos efeitos de acordo com o uso.

 

A iluminação direta é recomendada para as áreas de trabalho, trocas de roupas, fraldas e a indireta são para não ofuscar os olhos dos bebês durante as trocas de fraldas e amamentação noturna.

 

O projeto luminotécnico é sempre definido após definição do layout, isso para podermos escolher melhor de que maneira usar cada efeito de iluminação proposto. A iluminação principal do quarto é a geral que fica no teto de maneira a oferecer conforto para o dia a dia e suas funções.

 

Para o teto também poderemos utilizar de alguns efeitos de iluminação indireta, como as sancas e a simulação de um céu de estrelas. É na parede que faço este trabalho diferenciado, personalizado, que eu criei em 2001 na Casa Cor Goiás e que venho aperfeiçoando a cada dia.

 

Para cada quarto crio um efeito personalizado e exclusivo como vocês podem ver nestas fotos de peças em madeira, gesso, fibra de vidos, ferro, tecidos e etc.

 

 

Deixe um Comentário